Política de Troca ou Devolução

 

Recebi meu produto, mas não gostei e quero trocá-lo. Como faço?

A Ubaziko quer que você sinta-se tranquilo em comprar conosco e para isto criou uma Política de Trocas para atendê-lo caso algo não fique dentro do esperado.

Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas, em um prazo de sete dias após o recebimento da mercadoria, você pode solicitar a Troca ou Devolução do produto.

 

Importante

– As trocas dos produtos poderão ser solicitadas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá devolver e caberá somente a indenização;

– Você deverá levar seus produtos embalados até os Correios. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar o envelope que recebeu seu pedido, ou enviar em uma caixa.

– Imprima e preencha os dados faltantes na Declaração de Conteúdo que enviamos para seu e-mail. Coloque a mesma em um saco plástico e fixe com fita adesiva do lado de fora da embalagem da devolução que você levará aos Correios. Você não conseguirá devolver sem ela.

– O prazo para a mercadoria chegar na empresa pode levar até 20 dias, após a postagem nos Correios.

– É muito importante você informar no processo de troca exatamente o que irá devolver. Não indenizaremos itens não descriminados no contato com o SAC.

– Para pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus, o valor a ser reembolsado/indenizado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto. Em casos de troca por outros produtos, deverá ser considerado também o valor efetivamente pago. O valor do bônus concedido na compra não será reembolsado pela Ubaziko em caso de devolução ou desistência da compra.

– No caso de devolução de produtos adquiridos com frete pago pelo consumidor, o valor a ser indenizado/reembolsado pela Ubaziko será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor proporcional do frete.

 

Trocas de Produtos com Defeito

– Caso o produto apresente algum defeito, não percebido no momento do recebimento, você poderá entrar em contato com a empresa através da Central de Atendimento no prazo de até 90 dias após o recebimento e solicitar a devolução.

– A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s). Esta análise será feita pelo fornecedor do produto, e que pode levar até 30 dias para obtermos um laudo autorizando a devolução.

 

Não efetuaremos a troca, e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

– Indícios de uso inadequado do produto;

– Indícios de dano acidental ou provocado;

– Desgaste natural em decorrência do uso;

– Lavagem inadequada do produto.

A Ubaziko respeita o Código de Defesa do Consumidor, principalmente quando se trata de devolução conforme  regulamentado em seu artigo nº 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua  assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.

 

Código de Defesa do Consumidor

Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm